segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jejum e oração II



Oração do Estudante - II

Senhor,

recordo-me com frequência

das minhas obrigações de estudante.

Faz-me atento

às responsabilidades que tenho.

Santifica-me

no meu trabalho de estudante.

Prepara-me

para a minha futura missão.

Que eu nunca perca de vista, Senhor,

o privilégio que me concedeste

de poder dedicar-me ao estudo

enquanto muitos jovens de minha idade,

mais inteligentes do que eu,

têm que trabalhar sem estudar.

Para mim, Senhor,

que tantas vezes critico

os que perdem alguns instantes em seu trabalho,

dá-me a humildade para perceber

a negligência com que cumpro,

às vezes, as minhas tarefas.

Dá-me coragem para reunir

os muitos momentos perdidos no estudo.

Faz-me um estudante aplicado ao meu trabalho,

preocupado em estudar com método,

em ler inteligentemente,

em consultar os que sabem mais do que eu

para no dia de amanhã

ser um trabalhador eficiente

na missão que destinaste.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário