quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jejum e oração III

“Criador inefável,

que no meio dos tesouros da vossa Sabedoria,

elegestes três hierarquias de Anjos

e as dispusestes numa ordem admirável

acima dos Céus,

que dispusestes com tanta beleza

as partes do universo,

Vós, a Quem chamamos

a verdadeira Fonte de Luz e de Sabedoria,

e o Princípio supereminente,

dignai-Vos derramar

sobre as trevas da minha inteligência

um raio de vossa clareza.

Afastai para longe de mim

a dupla obscuridade na qual nasci:

o pecado e a ignorância.

Vós, que tornais eloquente

a língua das criancinhas,

modelai a minha palavra

e derramai nos meus lábios

a graça de vossa bênção.

Dai-me a penetração da inteligência,

a faculdade de lembrar-me,

o método e a facilidade do estudo,

a profundidade na interpretação

e uma graça abundante de expressão.

Fortificai o meu estudo,

dirigi o seu curso, aperfeiçoai o seu fim,

Vós que sois verdadeiro Deus

e verdadeiro homem,

e que viveis nos séculos dos séculos.”
Amém.
Tomás de Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário