quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A rotina (imaginária) de Luis e Paula | 2

-- Amor, e o seu sonho? Como você sabia que estávamos no céu?

A casa cheirava deliciosamente a pão de queijo e a café e o sol invadia, de forma singela, a pequenina janela da sala. Todo o ambiente iluminava-se delicadamente em tom pastel, como um filtro suave do Instragram. A luz difusa nos proporcionava aconchego e acolhimento e o despertar dos canarinhos da pracinha reforçava a ideia de uma manhã calma.

-- Estávamos com Deus. Bom, não dá para ter certeza... mas a paz lá era imensa.

Suspiramos. Até que a mão dele encontra a minha sobre a mesa. Esse é mais um momento mágico que vivemos. É... um daqueles de parar no tempo... um close. Dou-me conta do cenário onde estamos e percebo que a luminosidade cria um período áureo. Estou sonhado?

A mão quente dele sobre a minha faz meu coração palpitar como os dos casais apaixonados. As borboletas do estômago começam a levantar voo e, enfim, percebo que terminamos de comer. Ele, prontamente, começa a retirar os pratos enquanto eu insisto em continuar naquele momento de introspecção...

Ele retira a mesa, ensaboa, enxágua, seca e guarda a louça. Meu marido é especial. Aplico alguma maquiagem no quarto, tentando corrigir ou esconder o que tacham feio. Encaro minha existência através do espelho. Como podem tachá-la feia?

No mais preciso timing, o deslizar da mão dele na minha cintura interrompe meu (co)lapso depressivo. Sorrimos um para o outro. Neste momento, posso jurar que os pés de galinha se acentuaram! mas (sic) não tenho certeza, pois olho diretamente nos olhos do meu esposo. Suspiramos aliviados. Como é bom envelhecer ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário