sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A rotina (imaginária) de Luis e Paula | 3

O repouso das escovas de dente nos copinhos é interrompido. Elas são convidadas a passear por entre língua e dentes emitindo ruídos que outrora teria vergonha de compartilhar, mas a reconfortante intimidade me permite abaixar a guarda. Depois, a Bíblia corre à mesa e iniciamos -- oficialmente -- nosso dia.

Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.  (Salmo 5, 1-3)

Nossas manhãs sempre começam dessa maneira. Devocionais logo de manhã ajudam a encarar a vida de forma mais leve, descontraída e, por vezes, apaixonante. [Recomendo fortemente a todos que assistam ao filme As aventuras de Pi (2012) de Ang Lee.] Neste primeiro momento, dedicamos a Deus um tempo de aproximadamente 40 minutos a uma hora. Pronto, nossos corações estão em paz. Assim, podemos partir para o trabalho.

A chave dança na fechadura e cada volta nos lembra como foi sacrificante conquistar aquele espaço. Como é bom viver ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário