sexta-feira, 22 de março de 2013

Angariação de fundos

Captar de recursos para um casório não é fácil. Como se não bastasse ser suficientemente difícil poupar, uma vez que não fomos educados para tal, o montante cobrado pela indústria dos casamentos é cada vez mais superfaturado. Com a inflação nas alturas e morando em uma cidade cujo custo de vida é um dos mais altos do país, o sonho de casar molda-se em uma dura realidade...

Ah, se dinheiro desse em árvore...

Durante a cerimônia de casamento, a "pedição" de dinheiro se dá muito espontaneamente. Longe de discutir a elegância ou a "breguice" de cada uma delas, a venda de pedaços da gravata do noivo ou do sapato da noiva factualmente custeiam muitas vezes pequenos luxos da viagem dos recém-casados.

Reunimos e comentamos as alternativas que julgamos mais viáveis para angariar fundos antes da cerimônia:

Bazares: Somos adeptos a essa modalidade desde o início do namoro. Vendemos principalmente livros e roupas que não queremos mais para sebos e brechós da cidade. Garage sales se aplicam a essa modalidade e, por sinal, fazem muito sucesso aqui.

Festivais: Estamos estudando a possibilidade de vender um buffet para nossos amigos e familiares. Pensamos vender bolos, tortas, massas e saladas; aproveitando a temática da copa do mundo dos tradicionais arraiais.

Rifas: Por serem mais democráticas e baratas que leilões, escolhemos-a sobretudo pelo nosso círculo de amizades: estudantes universitários. Sem mais.

    Na internet, fala-se ainda em arranjar um trabalho de meio período e em engajar-se em vendas diretas (i.e Avon, Mary Kay etc).

    Sou uma "consultora de beleza independente" Mary Kay há dois anos, mas nunca trabalhei de forma a gerar lucros com isso. Na verdade, só comprava para eu mesma ou vendia para a mamãe e irmã. Quando consigo vender alguma coisa para alguma colega, acabo gastando a comissão (e um pouquinho mais) em produtos para mim. Talvez, se eu me esforçasse mais nesse negócio, conseguiria fazer uma renda extra, não é?

    Caso alguma leitora/algum leitor tenha interesse em tornar-se uma consultora/um consultor independente de beleza Mary Kay, sinta-se livre para entrar em contato. :-)

    Boa sorte a todos os noivos e noivas. Não desistam dos seus sonhos!

    A paz.

    *****

    Pombinhos, é importante lembrar que não podemos depender de ninguém para casar. Infelizmente, o dinheiro, hoje em dia, é fator determinante para um casório. Noivos, certifiquem-se de que vocês se sustentam sozinhos. As dicas aqui postadas são apenas para gerar um extra para a cerimônia, que é cara. Sejam realistas e não se iludam.


    O que quer que esteja escrito, Deus nos dará. 
    Esforçar-se, entretanto, é o nosso dever.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário