terça-feira, 18 de junho de 2013

Financiamento, papelada e burocracia

Hoje (13), [finalmente,] demos entrada na aprovação de crédito para financiamento imobiliário/habitacional da Caixa Econômica Federal. 

Entusiasmamo-nos por uma grande quitinete (ou por um apartamento pequeno de um quarto) de 40m² no Plano Piloto. Muito mais barata e melhor posicionada do que aquele imóvel que vimos no Areal (região entre Taguatinga e Águas Claras). 

Acontece que nós invertemos a ordem natural das coisas ao procurar apartamento antes de ter crédito aprovado no banco. Pesquisando na internet, aprendi que se pede aprovação de crédito antes de procurar imóvel. 

O resultado da nossa ignorância é o medo de perder negócio, uma vez que não temos o que segure a quitinete, senão a intenção de morar lá.

O procedimento no banco foi muito simples. Levamos os documentos solicitados no site da Caixa e a atendente perguntou se nós já tínhamos um imóvel em vista, respondemos positivamente. Ela questionou, ainda, o preço estimado do imóvel. Passamos o valor por alto.

Ah, Cíntia (a atendente) disse que o processo seria rápido, mas -- pelo que li na internet -- a aprovação de crédito imobiliário/habitacional pode demorar até três meses!

Espero que tudo de certo...

Haja o que houver e morando aonde for, rumo ao casamento.

AMÉÉÉÉÉM!

A paz.

Um comentário: